segunda-feira, 10 de agosto de 2015

      Projeto Sociedade Sustentável e a Participação Inclusiva


A forma como nos relacionamos com o meio ambiente a nossa volta está diretamente ligada a qualidade de vida que nós temos. dessa forma, é função da escola usar intensamente o tema "meio ambiente" de forma transversal através de ações reflexivas, práticas ou teóricas, para que o aluno possa incorporar desde a mais tenra idade a responsabilidade de cuidar e respeitar tudo que está a sua volta.

O presente projeto mostra a importância e a necessidade de conscientizar os alunos para preservação do ambiente escolar e sobre o lixo que eles produzem na escola que causa poluição desagradável, visto que, não tem o hábito de depositá-lo nos vasilhames apropriados (lixeiras), jogando em qualquer lugar. mostrar também, que o lixo pode ser reaproveitado e o beneficio da reciclagem. Com a execução do projeto, espera-se que os alunos incorporem no seu cotidiano um comportamento de cidadãos educados, que tem o cuidado de descartar o lixo em lugar apropriado, porque são responsáveis pela limpeza da escola e do entorno. No decorrer do projeto, espera-se modificar de forma significativa o modo de pensar e a postura dos alunos, para a melhoria do ambiente escolar e da comunidade.


Desenvolvimento

Durante a unidade a questão do meio ambiente deve ser abordado em todas as disciplinas utilizando os diversos recursos como textos, filmes, música e etc., sobre o meio ambiente.

Cronograma das atividades

15 a 25 de julho de 2015 - Sensibilização dos alunos.
25 de julho - Atividade prática relacionada ao meio ambiente.
6º ANO - jardinagem vertical / horizontal
7º ANO - exposição de fotos / compostagem/ panfletagem sobre a preservação do meio ambiente.
8º ANO - sinalização da escola através de cartazes/ construção de lixeiras
9º ANO - fabricação de puff com garrafa pett/oficina de sabão com óleo reciclado/oficina de reaproveitamento de alimentos
(COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário